10/09/2018 - Doce Atitude

Confira 3 dicas para realizar a limpeza de Primavera

           A estação mais florida do ano está chegando, então que tal realizar uma limpeza de primavera na sua casa, mas de forma sustentável? Nós separamos dicas para que você e a sua família possam higienizar os ambientes, além de reutilizar acessórios, roupas e objetos!

 

Adeus, poeira!

           Está na hora de se livrar das poeiras que causam inúmeras doenças alérgicas. Dê preferência à vassoura para varrer os cômodos da casa, e ao pano para tirar o pó dos móveis. Por mais que o aspirador seja prático, não é nada sustentável – pois utiliza muita energia. Use-o somente para aspirar aos tapetes e carpetes, que acumulam mais ácaro. Não se esqueça de virar os colchões para o lado oposto, assim os seus filhos podem dormir tranquilos e sem alergia!

 

Lava, lava, lava

           Lavar os cômodos com certeza é a melhor forma de limpeza, especialmente nos ambientes que exigem mais higiene, como cozinha e banheiro; além dos espaços “escondidos”, como atrás dos móveis. Mas, para não haver desperdício, não utilize a mangueira! Opte por baldes d’água e panos úmidos, que são tão eficientes quanto, mas gastam menos água.

 

Desapego das roupas

           Chegou o momento de organizar as roupas no armário, separando as peças de primavera/verão para usar nos dias quentes. A melhor forma de praticar o desapego sustentável é doar as roupas antigas que não se usa mais, assim abre mais espaço e também ajuda quem precisa! ;)

            A Doce atitude preza pela atitude sustentável e realiza troca e vendas de roupas e acessórios seminovos, mas de boa qualidade. Confira!

 

           Agora que conhece nossas dicas, faça da limpeza de primavera uma atitude sustentável, além de um momento de diversão e descontração em família!

 

 

Referências: Pão de Açúcar (https://goo.gl/vcvefn); Eu Decoro (https://goo.gl/V8DFxs)



#sustentabilidade #desapego

Veja também

Incentive seu filho a brincar reciclando

A reciclagem respeita o meio ambiente...

7 dicas para seu filho ter uma atitude mais sustentável

Se as crianças desde pequenas já t...

Abrindo espaço para o novo

      &...

Realize uma festa sustentável para o seu filho!

      &...