29/03/2019 - Doce Atitude

4 motivos para comprar roupas em brechó

Quem fala que comprar em brechó significa vestir-se com roupas estragadas ou mal higienizadas, está enganado! Eles tornaram-se uma excelente opção para quem busca peças com um preço acessível, mas de excelente qualidade. Nós separamos 4 motivos do porquê vale a pena investir o seu tempo e o seu dinheiro nos brechós. Vem com a gente!

 

- Consumo consciente

Quando você compra ou doa alguma roupa já utilizada – mas em bom estado – para o brechó, a sua atitude evita que essa peça vá para o lixo, de forma que contribui para um consumo consciente e mais sustentável. Essa prática ensina aos pequenos desde cedo a importância de valorizar as pequenas coisas da vida, inclusive as roupas que usamos.

 

- Economia

Os brechós são empresas que valorizam o seu dinheiro, mantendo a faixa de preço nas peças de forma justa. Você pode encontrar uma roupa linda no brechó, muito bem cuidada, por menos da metade do preço que uma grife colocaria na peça. Os brechós são amigos do seu bolso. ;)

 

- Sustentabilidade

Como citado acima, o consumo consciente também contribui para a sustentabilidade e o meio ambiente. A produção exorbitante das grandes industrias da moda gera um acúmulo altíssimo de lixo, além de desperdiçar uma quantidade enorme de água. Sua atitude sustentável começa nas pequenas coisas, como comprar ou doar uma peça no brechó.

 

- Incentivo ao microempreendedor

Comprar de empresas pequenas movimenta a economia do país de forma dinâmica e justa. Você, mesmo indiretamente, está contribuindo para a geração de emprego, renda e fluxo econômico.  Além do mais, ajudar o pequeno empreendedor é gratificante e muito recompensador. <3

 

E aí, que tal começar a comprar em brechós? Aproveita para conhecer a Doce Atitude, a sua loja de roupas infantis com qualidade de Boutique, mas com preços que cabem no seu bolso!

 

Referência: https}://www.prasempre30.com/single-post/2018/03/15/7-vantagens-de-comprar-em-brechós

 



Veja também

Incentive seu filho a brincar reciclando

A reciclagem respeita o meio ambiente...

7 dicas para seu filho ter uma atitude mais sustentável

Se as crianças desde pequenas já t...

Abrindo espaço para o novo

      &...

Realize uma festa sustentável para o seu filho!

      &...