05/10/2018 - Doce Atitude

Importância do professor na educação infantil

           Além dos pais, o professor é uma das primeiras referências na vida de uma criança, sendo também responsável pela formação social dos pequenos. Engana-se quem acredita que o papel do educador se baseia apenas em ensinar o português, a matemática ou as demais disciplinas. Você realmente sabe a importância que esse profissional tem na vida dos seus filhos?

 

Vínculo afetivo

           A criança tem como base a família para conhecer o significado do afeto, mas quando vai à escolinha, também passa a ter um vínculo com o seu educador e os seus colegas de classe, pois passa grande parte do dia com eles. Aposto que você se lembra de algum professor na época da pré-escola, que carinhosamente chamava de “tio” ou “tia”, não é?

 

Formação do caráter

           Os educadores são vistos como um modelo a ser seguido, portanto eles também são responsáveis pela formação do caráter de cada aluno. No dia a dia, eles estimulam atitudes importantes aos pequenos, como: ser gentil com os coleguinhas e com todos os outros profissionais da escola, saber respeitar as diversidades de classe, raça e gênero, mostrar a importância das palavras mágicas “por favor” e “obrigado” e muito mais. Atitudes que também serão levadas para fora do ambiente escolar!

 

Desenvolvimento

           Os professores também ensinam as crianças a desenvolverem as capacidades cognitivas, como o raciocínio lógico, memória, atenção e muito mais. Sendo assim, os pequenos possuirão mais facilidade no aprendizado para as classes futuras, onde entrarão disciplinas do ensino médio, que exigem mais concentração.

 

           Este profissional, muitas vezes não valorizado, é uma figura fundamental na vida das crianças, sendo um pilar essencial para o desenvolvimento do seu filhote.

 

 

Referência: Colégio São Judas (https://goo.gl/Ypr1U1)



#educacao #escola #familia

Veja também

5 dicas para seu filho se alimentar bem

Alimentar uma criança nem sempre é ...

7 dicas para seu filho ter uma atitude mais sustentável

Se as crianças desde pequenas já t...

5 motivos para incentivar a música na vida do seu filho

      Desde ...

Abrindo espaço para o novo

      &...