23/01/2019 - Doce Atitude

Histórias em Quadrinhos como incentivo à leitura

Iniciar o hábito da leitura para os filhos não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Ao ler para uma criança, você cria um laço emocional com ela e também apresenta um mundo totalmente novo: o da literatura.

 

Os livros auxiliam no desenvolvimento infantil, na educação, na fala e na escrita – além de abrangerem a imaginação dos pequenos. Uma excelente maneira de iniciar essa jornada ao lado do seu filhote é apresentá-lo aos quadrinhos. Popularmente conhecidas como “gibis”, essas histórias mesclam literatura, ilustração e personagens carismáticos – sempre oferecendo narrativas importantes, que explanam sobre a diversidade, inclusão, respeito, sustentabilidade e tantos outros assuntos sérios, mas de maneira divertida.

 

No Brasil, temos o grande legado “Turma da Mônica”, do autor Maurício de Souza. Com a Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e seus amigos, o seu filhote pode se aventurar na leitura, criando este hábito de forma prazerosa, o que passa a ser algo natural no seu dia a dia.

 

Em 2019 tenha uma atitude de amor com o seu pequeno: leia uma história em quadrinho para ele. Aposto que você também irá se divertir e aproveitar esse momento tão importante e essencial entre pais e filhos.

 



Veja também

5 dicas para seu filho se alimentar bem

Alimentar uma criança nem sempre é ...

7 dicas para seu filho ter uma atitude mais sustentável

Se as crianças desde pequenas já t...

5 motivos para incentivar a música na vida do seu filho

      Desde ...

Abrindo espaço para o novo

      &...