27/10/2017 - Doce Atitude

Como mesclar a tecnologia na vida das crianças?

Distração. Sossego. Ensinamento. O que mais podemos atribuir a um tablet ou celular nas mãos de crianças? Por um lado, aliados. Por outro, um empecilho. Como mesclar a tecnologia na vida das crianças?

Aparelhos eletrônicos podem ser ótimas companhias para a criançada em viagens longas, “reuniões de adultos” e muitas outras ocasiões em que os pais ou responsáveis precisam concentrar suas atenções nos afazeres, não no pequeno.

Mas, será que toda essa conectividade, mesmo que faça nossas crianças serem tão antenadas, espertas e rápidas, também pode ter um lado ruim? Aprendizados da infância estão se perdendo. Pesquisas indicam que apenas 14% das crianças de até 5 anos sabem amarrar o sapato sozinhas, mas que 66% delas já sabem usar jogos de computador. Vivemos numa época em que crianças sabem usar celulares e tablets, antes mesmo de saber andar e falar.

E isso também se aplica aos pais. Quantos não estão mais preocupados com o celular do que com o desenho que a criança tem a mostrar? É preciso incentivar às crianças a gostar das atividades que envolvam o desenvolvimento infantil, que priorizem interação, criatividade, empatia e habilidades sociais. Então que tal vocês tentarem juntos, a mesclar a tecnologia na vida da família?



Referências: Revista Trip (https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/um-terco-das-criancas-com-menos-de-1-ano-de-idade-ja-sabe-usar-smartphones-ou-tablets-erica-de-paula)



#tecnologia #criança

Veja também

Curta as férias em família

Entreter crianças não é uma tarefa...

5 dicas para seu filho se alimentar bem

Alimentar uma criança nem sempre é ...

8 cuidados que você deve ter com crianças no carnaval

O povo brasileiro é conhecido intern...

7 dicas para seu filho ter uma atitude mais sustentável

Se as crianças desde pequenas já t...