08/12/2018 - Doce Atitude

O espírito de natal em família

As crianças, e os próprios pais, têm várias referências de Natal, sejam elas fictícias, como Papai Noel e Grinch ou ligadas à crença religiosa. Mas independente do que acreditamos e passamos para nossos filhos, o que realmente nos liga é o momento.

 

Uma data carregada de simbolismo, mas que tem uma essência: o amor. Em que a união com quem gostamos fica mais forte, que buscamos trazer as melhores lembranças. E são essas que nossos pequenos vão levar para toda a vida.

Aproveite a época para frisar que a família vai além da mamãe e do papai, ela inclui amigos, vizinhos, primos, avós, tios, sendo de sangue ou não. O que realmente importa é o amor que os liga e o desejo de um querer bem o outro.

Que tal também aproveitar a data para passar valores para o seu filho? Ele vai desde pequeno se apegar às delícias do natal e crescer consciente. Como do mesmo modo a questão do superconsumismo, não exagerando em presentes ou a inclusão, desde o começo o deixando participar da arrumação natalina da casa, mesmo que sejam tarefas simples. Vale até mesmo passar algum desses princípios com a leitura de obras temáticas!

 

 

 

Referência: https://bit.ly/2SWeamm

 



#natal